O roteiro

Sim, viajar é preciso. Agora, pra onde e por onde? Tínhamos um objetivo em mente: viajar por cinco continentes (Américas, Europa, África, Ásia e Oceania), mas não tínhamos muita idéia de por onde é possível passar. Na verdade tínhamos algumas idéias sim. Principalmente pelos roteiros realizados pelo CYD e por outros sites de viajantes, mas nessa fase as informações ainda eram escassas.

Fizemos, então, nossa primeira reunião da World Experience, com a ilustre presença do meu irmão, Alexandre, e do amigo João David. Dessa reunião surgiu nosso primeiro traçado. De maneira geral, ele deveria atender a duas variáveis: tempo (teremos que estar de volta em setembro de 2011), e clima (pois seria importante conseguirmos nos deslocar entre os hemisférios sul e norte de maneira a viajar nos verões, ou próximo deles. Carioca sente frio. É fato!).

O primeiro roteiro continha uma saída em direção ao sul, rumo ao Ushuaia, Argentina, depois uma subida pela América do Sul próxima do Pacífico em direção ao Equador, onde mandaríamos o carro para o Panamá por navio. Após cruzar a América Central e entrar nos EUA, nos deslocaríamos para Miami, e novo despacho para a Inglaterra. Do Reino Unido, uma volta pela Europa e entrada na África pelo Marrocos, onde iríamos no sentido leste até o Egito. De lá, direto pra Ásia pela Turquia. Na sequência: Índia; Sudeste Asiático (com Malásia, Vietnã, Laos, etc.); Austrália e back home.

Nos pareceu muito bom, com uma média estimada de quilometragem diária razoável. Porém, após a conversa com a Grace e com o Rob, ficou claro que, montados em um 4x4 adaptado, estávamos destinando pouco tempo para a África. Trocamos, então, o passeio pela Europa pela aventura na África, passando o roteiro a prever uma travessia rápida pela Europa em direção à Turquia, entrada na África pelo Egito e direção sul até a África do Sul! Não temos dúvida que esta parte será a mais desafiadora e fantástica.

Depois desse ajuste tivemos ainda que abrir mão da Patagônia, pois a previsão de saída atrasou um pouco. Como sempre! Ficamos, assim, com um roteiro básico que nos agradou muito, com locais populosos, outros ermos, uns frios, outros quentes, de terra ou de cimento. Diferentes paisagens e culturas nos esperam.


 
by TWIST

Copyright © World Experience  |  contato@worldexperience.com.br

 
WE_YouTube
WE_Flickr
WE_Facebook